domingo, 23 de maio de 2010

Legião de Maria




Movimento de apostolado leigo, a Legião de Maria,foi iniciada em Dublim, Irlanda, em 1921, por um leigo irlandês, Sr. Frank Duff. O movimento está hoje espalhado em todas as partes do mundo em muitas dioceses e prelazias.
"O espírito da Legião de Maria, de quem os legionários e as legionárias se esforçarão, de modo particular, por adquirir a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a aplicação contínua à oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heroica, a sabedoria celeste, o amor corajoso e sacrificado a Deus e, acima de tudo, a sua fé, virtude que só ela praticou no mais alto grau, jamais igualado. Inspirada nesta fé e neste amor de Maria, a Legião lança-se a toda a tarefa, seja ela qual for, sem alegar impossibilidades, porque julga que tudo lhe é possível e permitido (Imitação de Cristo L III.5)".
Aqui em Piratini, a Legião de Maria existe há 40 anos, foi fundada em 21 de abril de 1970. Atualmte o grupo da Legião de Maria conta com 13 legionárias, que se reunem todas às segundas-feiras, onde meditam a Palavra de Deus, leem as instruções do manual, fazem as orações da Legião de Maria, rezam o terço, apresentam os trabalhos da semana. As Legionárias são pessoas orantes e estão sempre prontas para a visita aos doentes, levando conforto espiritual às pessoas; a reza do terço em família e participam de todas as atividades da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário